Lacerated and Carbonized mostra Rio de Janeiro em convulsão

Lac
Os caras do Lacerated and Carbonized: o Rio dos infernos

Já que o rock nacional continua no mundo da fantasia, cantando letras de amor no meio da bagunça institucional que o país vive, o jeito é olhar para o metal. A banda Lacerated and Carbonized, do Rio de Janeiro, lançou no fim de 2016 um dos discos que melhor traduzem o momento atual, Narcohell. Cantando em inglês e português, algumas músicas misturam os dois idiomas, o grupo foca no caos carioca, mas o discurso pode se estender para todo o Brasil. É uma paulada da melhor qualidade, sem medo de disparar fúria para todo lado.

+ Livro conta a história dos punks em São Paulo

Além das letras contundentes, o som do LAC (como eles gostam de abreviar) é um death metal rápido e feroz. Muito foda! O segundo disco dos caras, The Core of Disruption, de 2013, já tinha se destacado naquele ano, com músicas como O Ódio e o Caos e Third World Slavery. Repetindo a parceria com o produtor alemão Andy Classen, que já trabalhou com bandas como Krisiun e Tankard, o novo Narcohell mostra que Jonathan Cruz (vocal), Caio Mendonça (guitarra), Paulo Doc (baixo) e Victor Mendonça (bateria) se consolidam como um dos nomes mais fortes do metal nacional.

Saca só abaixo a faixa que dá nome ao álbum: Narcohell.

O mais legal é ver que os caras estão sintonizados com a realidade e não precisam se limitar a temas recorrentes do gênero, como religião, morte, satanás… Isso dá uma particularidade interessante para a banda. Faz lembrar o ótimo Século Sinistro, do Ratos de Porão, outro trabalho que resume um sentimento de indignação com o rumo das coisas. Em Bangu 3, por exemplo, o LAC fala sobre o clima de tensão num dos presídios mais famosos do Rio: “Dura como eu te falei/A vida em Bangu 3/Mate pra Sobreviver/A lei que eu te ensinei”. Em outra faixa, Hell de Janeiro, eles cantam “Rio de Janeiro/Desespero o ano inteiro” e apontam para problemas como tráfico, corrupção e violência.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s