Irmãos Cavalera de volta com novo álbum. Ouça uma das músicas

cc1
Cavalera Conspiracy: novo álbum e volta ao thrash

Daqui a três dias, em 17 de novembro, o Cavalera Conspiracy lança seu novo álbum, Psychosis. Pelo comichão da mídia especializada, espera-se coisa boa por aí. Duas canções, Insane e Spectral War, já estão circulando em alguns sites. A pegada nos faz lembrar o Sepultura em sua melhor fase. É um pouco do que o próprio Max afirma, em entrevista para o Metal Wani: “É o melhor álbum do Cavalera, meu favorito. Tem a mesma intensidade e energia de coisas antigas como Arise e Beneath the Remains, do Sepultura”.

+ Lacerated and Carbonized mostra RJ em convulsão

Nove músicas compõem o disco, cujas letras têm de tudo um pouco: falam sobre drones que comandam ataques em áreas de guerra, o estado de paranoia atual e a gestão desastrosa de Donald Trump nos Estados Unidos. Igor, que comanda o projeto ao lado do irmão Max, ambos fundadores do Sepultura, conta que extraiu de uma rica experiência em Uganda, na África, a pegada tribal em faixas como a instrumental Psychosis. Algo que ele já vem testando desde Roots, álbum do Sepultura que completou 20 anos.

Cavalera-Conspiracy-Psychosis
Psychosis: lançamento marcado para 17 de novembro

Em crítica para o Metal Sucks, Axl Rosenberg avaliou o novo trabalho com quatro de cinco estrelas possíveis. E cravou com uma provocação: “É o melhor álbum do Sepultura desde Chaos A.D”. Criado em 2007, em Phoenix (EUA), o Cavalera Conspiracy marca a reconciliação dos irmãos Max e Igor Cavalera, que tiveram alguns arranca-rabos nas épocas turbulentas da dissolução parcial do Sepultura. Lançado pela gravadora Napalm Records e produzido por Arthur Rizk, Psychosis é o quarto álbum da banda.

Confira abaixo a faixa de abertura, Insane:

Um comentário sobre “Irmãos Cavalera de volta com novo álbum. Ouça uma das músicas

  1. CELSO MASINI novembro 14, 2017 / 4:17 pm

    Muito louco. Gostei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s