Metal Selva de Pedra: o underground é aqui

Os caras do Furia Inc: canções do novo álbum, Murder Nature
Os caras do Furia Inc: canções do novo álbum, Murder Nature

É de tirar o chapéu a iniciativa de um coletivo de bandas da capital paulista de colocar de pé, mais uma vez, um festival realizado na marra, sem recursos, e reunir bandas que fazem parte do metal underground de São Paulo. É o Metal Selva Pedra, que chegou à sua segunda edição na noite de ontem (sábado, 5 de março) no Ozzy Stage Bar, na Barra Funda.

E a noite foi pesada, intensa e cheia de mosh (o lema do festival é #vempromosh). O mais legal é o espírito de camaradagem entre as bandas. Ficamos com a sensação de que rola de fato uma amizade leal entre todo mundo que sobe ao palco. Todos se ajudam, se incentivam. Vi várias vezes, por exemplo, o baterista de uma das bandas ajudando a preparar os instrumentos de outra. Ou o guitarrista auxiliando seu parceiro a passar o som. É assim que a coisa acontece!

+ 50 melhores álbuns de metal de todos os tempos

Desta vez o line-up reuniu Rotten Pieces, Dioxina, Escombro HC, Pariethal, Hollow Head e Furia Inc, exatamente na ordem em que eles se apresentaram neste sábado. Para quem não conhece a pegada do projeto, funciona assim: “Resolvemos nos juntar com a intenção de criar uma união de todas as bandas pesadas da cidade. A ideia deste projeto é criar, semestralmente, uma coletânea que envolva várias bandas de qualidade, que estejam dispostas a valorizar a cena na cidade”.

Hollow Head: um dos organizadores do festival
Hollow Head: um dos organizadores do festival

O MSP rola duas vezes por ano. A primeira edição, realizada no Espaço Magma, no Ipiranga, em 3 de outubro de 2015, teve como headliner os caras do Santa Morte. Neste ano, quem fechou a programação foi o Furia Inc, uma das revelações do metal nacional que lançou em 2014 seu primeiro álbum, Murder Nature, a base do show de ontemA banda formada pelos irmãos Romão (guitarra e bateria), Victor Cutrale (vocal) e Bruno Nicolozzi (baixo) soa no palco na mesma linha de grupos como Lamb of God e Fear Factory.

+ O fantástico mundo B do quadrinista Chico Felix 

Confesso que cheguei atrasado e perdi, infelizmente, os shows do Rotten Pieces (falei sobre eles neste post aqui) e Dioxina, duas bandas que integram o coletivo e são responsáveis pela organização do festival, além do Pariethal e do Hollow Head. Formada no ano passado e na sua primeira apresentação ao vivo, a galera do Escombro HC botou fogo no público com um metalcore cantado em português. Em seguida, o Pariethal fez um de seus últimos shows antes de uma pausa na trajetória da banda. Descendo do palco e se debatendo com a galera na pista, Lucas Simoti, vocalista do Hollow Head, descarregou energia com as músicas do álbum de estreia, Poverty of Mind.

Tirando a Skol a 7 reais, o evento foi foda. Vida longa ao MSP!

2 comentários sobre “Metal Selva de Pedra: o underground é aqui

  1. Preta março 6, 2016 / 10:50 am

    O metal agradece!

  2. Lucas (drummer Pariethal) março 6, 2016 / 10:23 am

    Ontem foi sensacional. Agradecemos pela matéria 👊🏼👊🏼💥💥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s