Existe filme de terror na Turquia!

Cena de Baskin: um divisor de águas na Turquia
Cena de Baskin: um divisor de águas na Turquia

Um filme perverso chamado Baskin tornou-se um divisor de águas no cinema turco. Ao ser lançado no país, alcançou o topo das bilheterias num momento em que disputava espaço nas salas com um gigante dos estúdios, Star Wars – O Despertar da Força. Antes de entrar no circuito, o longa dirigido pelo jovem Can Evrenol, de 34 anos, causou um barulho e tanto no Toronto International Film Festival, onde recebeu boas críticas, e no Fantastic Fest, onde Evrenol levou o prêmio de direção.

De acordo com o jornal turco Daily Sabah, é o primeiro filme turco de horror a ser lançado nos Estados Unidos. Além disso, foi vendido para outros 20 países. O Brasil, por enquanto, não tem um distribuidor. Ainda segundo o Daily Sabah, cartazes da produção foram espalhados pelo país, em estações de metrô e centros de compra, um cenário atípico de se ver.

+ The Witch: o filme que apavorou Sundance

O projeto é uma extensão de um curta-metragem homônimo rodado em 2013 pelo próprio Evrenol, que se formou em cinema na Universidade de Kent, na Inglaterra. Com a exibição em importantes festivais e o reconhecimento de prestigiosos produtores e diretores do gênero, como Eli Roth, da série O Albergue e do divertido Bata Antes de Entrar, Baskin ganhou corpo e um contrato com a produtora XYZ, de Todd Brown. Dali em diante, o filme deslanchou e ocupou diversas listas de melhores do ano.

Não consegui ver o filme ainda (nem na gambiarra tá rolando), mas o que se vê na tela é um banho de sangue numa atmosfera de pesadelo. Tudo tem início com uma conversa descontraída, à la Tarantino, entre policiais corruptos durante um jantar numa mesa de bar. O clima vai ficando tenso depois que os caras deixam o local e são capturados numa antiga mansão, onde serão submetidos a todo tipo de perversidade.

2 comentários sobre “Existe filme de terror na Turquia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s